ATIVIDADES
Cras Itinerante chega ao Santo Agostinho, em Volta Redonda
Publicado em 26/11/2010, às 19h30
 

 

Cerca de 100 crianças aproveitaram as atividades oferecidas na quadra do Morro da Caviana

Volta Redonda

Os moradores do Santo Agostinho foram atendidos ontem pelo Cras Itinerante. As atividades foram oferecidas das 13 às 16h, na quadra do Morro da Caviana. O evento foi uma parceria do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) e o PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro. De acordo com a coordenadora Jandira Duarte da Silva Ramos, a iniciativa de montar uma estrutura itinerante foi para possibilitar que todos conheçam os serviços oferecidos pelo Cras.

- Essa é uma forma de divulgar o trabalho e possibilitar que toda a comunidade tenha acesso aos serviços - disse.
Entre as atividades oferecidas, o caminhão da Brinquedolândia, o Banco da Cidadania com corte de cabelo, oficina de customização, aferição de pressão e medição da glicose.

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Criança, Vânia Aparecida de Oliveira Souza, o grupo compareceu à ação social, a fim de realizar a pesagem das crianças e distribuir a farinha natural, que funciona como um complemento alimentar para aquelas que estão abaixo do peso.

- As crianças zero a 6 anos foram pesadas. As mães das crianças que estavam com peso abaixo do normal para sua faixa etária receberam a farinha natural e orientações sobre como ajudar o filho a recuperar o peso - falou.

No Caminhão da Brinquedolândia as crianças puderam se divertir com os livros e brinquedos pedagógicos. De acordo com a coordenadora do Cras, a estrutura é destinada para a interação de mães e filhos, que podem aproveitar juntos o espaço.

A dona de casa Elisângela da Silva foi acompanhada de seus dois filhos e sobrinhos. Ela, que disse ser aluna dos cursos do Cras, aprovou os serviços oferecidos:

- As crianças aproveitaram muito. Espero que esse atendimento itinerante retorne ao bairro.