COMEMORAÇÃO
Aniversário de Quatis terá festas e inauguração de obras
Publicado em 18/11/2011, às 14h16
 

Quatis

Dez dias de muita festa. Assim serão as comemorações dos 19 anos de emancipação político-administrativa de Quatis. Para organizar tudo, foi feita uma parceria entre as secretarias municipais, com o objetivo de transformar a data numa grande festa, com atrações para todos os gostos.

E não é só festa que vai marcar o aniversário da cidade. A prefeitura entrega este mês diversas obras importantes, como uma nova unidade de ESF, a Estratégia de Saúde da Família, o antigo PSF, e uma ponte novinha sobre o Ribeirão dos Quatis, no bairro Pilotos.

- A ponte foi danificada no período de chuvas do ano passado e desde então, o tráfego de veículos e motos foi suspenso. A obra de recuperação começou este ano, depois da contratação da empresa para a execução. Foi urgente porque a interrupção do tráfego na ponte estava dificultando a vida dos moradores - explicou o secretário de Governo, Jorge Melhem.

A sequência de inaugurações que estão marcando o mês de aniversário do município começou com a nova Policlínica da prefeitura, uma unidade criada para organizar e estruturar os atendimentos médicos na cidade, que empregará cerca de 35 funcionários e prestará atendimento a 100 pessoas por dia, em média.

Outro grande evento que está festejando em grande estilo os 19 anos de Quatis é a III Bienal de Literatura e Artes, que começou nesta sexta e termina no sábado, dia 19. A Bienal é um dos maiores eventos que constam do calendário da secretaria de Educação. Na edição anterior, cerca de 5 mil pessoas passaram pelos estandes montados na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e participaram da programação.

A partir da próxima segunda-feira, muitas obras serão entregues à população. Pra abrir a semana do aniversário do município, o prefeito José Laerte d'Elias inaugura o novo asfaltamento, uma quadra, uma ponte e uma praça no bairro Mirandópolis. Pra marcar a entrega de tantos benefícios aos moradores, uma grande festa com muita música começa às 5 horas da tarde, à Rua Capitão Alvim Fonseca.

Além de outras obras, a ExpoQuatis, uma festa tradicional na cidade, começa na quarta-feira, dia 23. Muitas atrações, shows e diversão total para todos.